Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Vítor Hugo dos Santos comemora o melhor começo de temporada nos 100 m


Velocista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez sua estreia na prova com vitória e a marca de 10s27; objetivo do ano é fazer provas no exterior e conquistar o índice para o Mundial de Londres


Osvaldo F./Contrapé

São Caetano do Sul - Vítor Hugo dos Santos, de 21 anos, começou bem a temporada 2017. Na disputa da Etapa Regional do Campeonato Paulista, em São Bernardo do Campo, disputado entre os dias 10 e 12 de março, o velocista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA teve a melhor estreia da carreira nos 100 m, ao conquistar marca de 10s27 para vencer a prova. Ele também ganhou os 200 m, com 20s99.


"Esse resultado dos 100 m é o melhor começo de ano de todos os tempos na minha carreira. Estou bem feliz, porque a primeira competição mostra um pouco de como vai ser o resto ano", disse Vítor Hugo, que é treinado por Victor Fernandes. "Estou bem esperançoso para esse ano, e que o meu sonho se realize, que é correr uma marca melhor que a de 2016."


Na temporada passada, Vítor Hugo correu os 100 m em 10s11, e tornou-se o quarto homem mais rápido do país na prova em todos os tempos. Com o resultado, obtido no Troféu Brasil de 2016, ele se classificou para os Jogos Olímpicos do Rio. Neste ano, Vítor continuará perseguindo melhorar seu resultado, já que quer se classificar para o Mundial de Londres.


O índice para a competição de agosto é 10s12. Mas, além de atingir a marca mínima, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) estabeleceu que os atletas precisam, também, estar entre os 40 melhores do ranking olímpico (máximo de três por país). Por isso, Vítor Hugo sabe que o desafio será grande. "Um dos meus sonhos é ir a um Mundial. Eu preciso pelo menos repetir meu melhor resultado, mas quero melhorar. Quero entrar em competições lá fora, quem sabe competir uma Diamond League."


Recordes pessoais no salto com vara


Além de Vítor Hugo, outros atletas conquistaram bons resultados no torneio disputado em São Bernardo do Campo. Os jovens Juliana Campos e Bruno Spinelli, que foram integrados ao Clube de Atletismo BM&FBOVESPA este ano e treinam com Elson Miranda, conquistaram as melhores marcas das carreiras no salto com vara.


Juliana, que tinha 4,02 m, saltou 4,05 m e ficou na segunda colocação, atrás de Patrícia dos Santos, também do Clube e campeã com 4,15 m. Bruno Spinelli venceu o salto com vara com 5,20 m (seu recorde anterior era de 5,15 m).


Já Juliana Paula Gomes dos Santos fez sua estreia nos 10.000 m e conquistou a vitória na prova, com o tempo de 33min50s20.


O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff