Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Franck Caldeira volta ao pódio da Maratona Internacional de São Paulo


Fundista mineiro do clube B3 Atletismo, campeão em 2004 e vice-campeão em 2009, foi o terceiro colocado (2h21min53) nos 42.195 metros da prova paulistana


Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação


São Caetano do Sul - Franck Caldeira, do clube B3 Atletismo, voltou ao pódio da Maratona Internacional de São Paulo, disputada neste domingo (9/4/2017), com largada e chegada no Parque do Ibirapuera. O mineiro conquistou a terceira colocação (2h21m53) - a vitória foi do queniano Paul Kimutai, que superou os 42.195 metros de prova em 2h17min56.

Franck, de 34 anos, foi campeão da Maratona de São Paulo em 2004 e ficou com a segunda posição em 2009. Retornar ao pódio era o objetivo do fundista, também campeão da maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. 

"O objetivo do Franck era chegar ao pódio, ficar entre os três primeiros, e com uma boa possibilidade de ganhar a prova", explica o técnico Ricardo D''''Angelo. "Fizemos uma boa preparação. Optamos por não ir para a altitude, porque o Franck estava se recuperando de algumas dores musculares. Durante a prova, ele se sentiu bem, e quando os outros atletas começaram a mexer no ritmo, entre os quilômetros 25 e 30, o Franck preferiu ficar um pouco mais. No km 33, ele passou em quinto, e recuperou duas posições no final."

Para D''''Angelo, o resultado na capital paulista dará mais confiança ao fundista. "Este é um resultado importante no ponto de vista da colocação, vai dar mais confiança. Mas, obviamente, o Franck é um atleta que corre essa distância bem mais rápido - o recorde dele é 2h12min03 (Milão/2012). Mas, de forma geral, foi um bom resultado. Agora ele vai se preparar para buscar os índices para o Troféu Brasil e vamos planejar a próxima maratona, no segundo semestre."

O clube B3 Atletismo, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff