Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

Notícias

Fernando Ferreira alcança índice para o Mundial de Londres no salto em altura


O jovem atleta da B3 Atletismo, de 22 anos, chega aos 2,30 m, sua melhor marca pessoal e a sétima do ranking mundial da prova


Osvaldo F./Contrapé/B3 Atletismo


São Bernardo do Campo - Fernando Ferreira é o 11º integrante da B3 Atletismo a conquistar o índice individual para o Mundial de Londres, em agosto. O atleta de 22 anos venceu o salto em altura do Desafio Brasil/Circuito Prata 3ª Etapa, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, neste sábado (1/7/2017). O resultado de 2,30 m, exatamente o índice exigido, é recorde pessoal e coloca o saltador como o 7º melhor do ranking mundial.


"Foi um salto muito legal, tecnicamente muito bom", disse o atleta, que enfrentou o tempo frio e chuvoso na sede da competição. "Eu já estava com a expectativa de conseguir essa marca. Ainda tentei passar os 2,34 m, que seria recorde sul-americano (o colombiano Gilmar Mayo fez 2,33 m em 1994). Esse é o meu próximo objetivo, alcançar um feito inesquecível na América do Sul. Nossa, mas esse índice tinha de sair! Não vou nem dormir esta noite."


Fernando, paulista de Ribeirão Preto, é atleta da B3 desde 2015, mas começou a trabalhar com o técnico José Antônio Rabaça em 2013, quando tinha como melhor resultado a marca de 2,05 m. "Três dias depois de começar a treinar com o Rabaça, entrei em uma competição e fiz 2,13 m, índice para o Pan Juvenil de Medellín. De lá pra cá, estamos trabalhando todos os dias na pista. Acredito muito no trabalho dele, e ainda tem muito para acontecer na nossa parceria."


Rabaça conta que a expectativa pelo índice já vinha de algum tempo. "A gente esperava que esse resultado sairia há umas quatro competições. Nesta semana, quarta e quinta, acertamos a marca do salto dele. Conversamos bastante sobre a prova de hoje, estava chovendo, mas isso não importava. Felizmente, parou de chover e ele fez uma ótima competição." 


O saltador começou a temporada com 2,26 m como recorde pessoal. Igualou o resultado em abril, no Estadual, em Campinas. Em 3 de junho, venceu o Grande Prêmio Brasil, com 2,28 m. Uma semana depois, foi campeão do Troféu Brasil com 2,25 m. E, no fim de semana passado, ganhou a medalha de bronze no Sul-Americano de Assunção, com 2,19 m. 


Atletas da B3 com índice para o Mundial de Londres:

Darlan Romani - arremesso do peso
Fernando Ferreira - salto em altura
Luiz Alberto de Araújo - decatlo
Márcio Teles - 400 m com barreiras
Thiago do Rosário André - 800 m e 1.500 m
Wagner Domingos - lançamento do martelo
Érica de Sena - marcha atlética 20 km
Fernanda Borges - lançamento do disco
Núbia Soares - salto triplo
Tânia Ferreira da Silva - salto triplo
Vitória Rosa - 100 m e 200 m


A B3 Atletismo, comprometida com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.



Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff