Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

O Clube

Diretoria


Estrutura
O Clube de Atletismo faz parte do Instituto BM&FBOVESPA, que integra a Diretoria de Sustentabilidade.


 

Edemir Pinto - Diretor Presidente

Economista, nascido em 4 de junho de 1953. Ingressou na Bolsa de Mercadorias & Futuros em janeiro de 1986. Em julho de 1987, foi promovido a Diretor da Clearing da BM&F, sendo responsável pelos Departamentos de Administração de Risco, Liquidação, Cadastro, Garantias, Custódia e Controladoria. Nomeado Diretor Geral da Bolsa de Mercadorias & Futuros em abril de 1999, tornou-se também Diretor Geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias em outubro de 2002. Ocupou ainda a posição de membro nato do Conselho de Administração da BM&F até setembro de 2007. Em 08/05/2008, a Assembléia Geral Extraordinária dos Acionistas aprovou a integração das atividades da BM&F S.A. com as da BOVESPA Holding, criando a terceira maior bolsa do mundo, em valor de mercado, denominada BM&FBOVESPA S.A., sendo eleito e nomeado Co-Diretor Presidente e Chief Financial Officer da nova companhia. Em sessão realizada em 20/05/2008, foi eleito Diretor Presidente da BM&F BOVESPA S.A. pelo Conselho de Administração.

 


Diretoria de Sustentabilidade
Sonia Favaretto - Diretora

Sonia Favaretto, diretora de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA, tem ampla experiência profissional no setor e é também especialista em comunicação. Foi superintendente de Sustentabilidade do Itaú-Unibanco, respondendo pelo posicionamento do banco na área para o Brasil e a América Latina. Antes, foi superintendente de Comunicação do BankBoston e superintendente da Fundação BankBoston. Sonia foi também diretora setorial de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Sonia assumiu a posição na BM&FBOVESPA em dezembro de 2009, quando a Diretoria de Sustentabilidade da Bolsa foi criada.  

 

 

 

 

Diretor-Técnico
Sergio Luís Coutinho Nogueira

Economista e publicitário,é diretor-técnico do Clube BM&F Bovespa, campeão brasileiro de atletismo de 2002 a 2013, dirigente da União Esportiva Funilense, campeã brasileira de atletismo de 1993 a 2001, presidente da Editora Multiesportes e conselheiro da Usina Açucareira Ester S/A. Sergio foi presidente da Federação Paulista de Atletismo (1990/2000), secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Campinas, diretor da Fiesp, conselheiro do Sesi, presidente da Sociedade de Produtores de Açúcar e Álcool - Sopral, presidente do Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo (1990/1996) e diretor da Usina Açucareira Ester S/A.

 

&PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff