Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

O Clube

O Clube é Brasil


Glória para o atletismo brasileiro


 
Agência Luz/BM&FBOVESPA
 
Agência Luz/BM&FBOVESPA
 
Agência Luz/BM&FBOVESPA

Recorde de 32 anos derrubado


As principais conquistas de Jadel Gregório também estão ligadas ao nosso Clube de Atletismo. Em 2007, bateu o recorde sul-americano do salto triplo no GP Brasil Caixa, em Belém, com 17,90 m, derrubando uma marca que era de João do Pulo há 32 anos. Sob a bandeira do Clube, Jadel também ganhou medalhas em Mundiais para o Brasil. O saltador foi duas vezes medalhista de prata nos Mundiais Indoor de Moscou/2006 e Budapeste/2004.

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Pequim/2008, Ouro único para o Brasil

 

 

A única medalha do atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 veio no salto em distância, com Maurren Higa Maggi, que desde os primeiros resultados significativos teve seu nome associado ao Clube. Entrou para a história como a primeira mulher a conquistar uma medalha para o atletismo brasileiro.

 

 

 

Com a camisa do Clube, Marílson Gomes dos Santos era Brasil quando conquistou duas vezes a tradicionalíssima Maratona de Nova York (2006 e 2008). Foi o primeiro sul-americano a vencer a prova. O caminho de Marílson até os grandes resultados internacionais foi, na maior parte, trilhado dentro do projeto de esportes da BM&FBOVESPA. Também é prata da casa - chega bem jovem, vindo de Ceilândia, Brasília, primeiro para receber o patrocínio do Programa de Incentivo ao Atletismo e, depois, para integrar o Clube. Foi tricampeão da São Silvestre e figurou como recordista sul-americano em praticamente todas as provas em que competiu. 

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
São Silvestre 2010
Divulgação
Pan-Americano de 2007
Divulgação
Maratona de Nova York

 

 

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>

Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff