Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

O Clube

Perfil


Desenvolvimento do Brasil pelo esporte, inclusão social e formação de atletas de alta performance


Vivi Andreani/BM&FBOVESPA
Vivi Andreani/BM&FBOVESPA
Vivi Andreani/BM&FBOVESPA
Vivi Andreani/BM&FBOVESPA

 

Treze técnicos comandam a preparação dos atletas para provas de velocidade, meio-fundo, fundo, barreiras, marcha, saltos horizontais e verticais, arremesso e lançamentos e provas combinadas (heptatlo, no feminino, e decatlo, no masculino).

 

Na equipe médica trabalham oito profissionais dos mais gabaritados e experientes, entre médico, fisioterapeutas, massagista, fisiologista, nutricionista e psicóloga. 

 

Com a inauguração do Centro de Treinamento, em São Caetano do Sul, em 2012, os atletas passaram a contar com equipamentos de última geração, ginásio indoor com pista de seis raias, salas de musculação, fisioterapia, psicologia, nutrição, dos técnicos e de imprensa, vestiários, banheiros, mezanino e praça.

 

O Clube mantém seu principal grupo de treinamento em São Caetano do Sul (SP), onde está o Centro de Treinamento e sua sede, e tem grupos de atletas em Campinas.

 

A B3 Atletismo também investe em clínicas com profissionais especializados, no Brasil e no exterior, para seus técnicos e atletas, em treinamentos específicos (veja capítulo específico).

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Fabiana recebe homenagem na Bolsa pelo título em Daegu

Todo esse cuidado se reflete nos bons resultados que os integrantes do clube conquistam em competições nacionais, como os 14 títulos consecutivos do Troféu Brasil - e internacionais, a exemplo dos dois títulos mundiais de Fabiana Murer (salto com vara) e de Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), além da importante contribuição da equipe nas seleções brasileiras - o clube teve 20 atletas entre os 67 selecionados para a disputa do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

 

O clube faz parte do Instituto BM&FBOVESPA e está inserido na Diretoria de Sustentabilidade, que responde pela agenda de sustentabilidade e investimento social da Bolsa. O Instituto foi criado em 2007 e tem como missão "promover o desenvolvimento nacional por meio de iniciativas de educação, assistência social, cultura, esporte e responsabilidade socioambiental".

 

Outros projetos do Instituto BM&FBOVESPA são a Bolsa de Valores Sociais e Ambientais, o Espaço Esportivo e Cultural em Paraisópolis e a Associação Profissionalizante, em São Paulo (www.institutobmfbovespa.org.br).

 

O projeto Categoria de Base surgiu em 2011. Voltado para a iniciação e a formação de atletas, tem como objetivo o desenvolvimento integral no esporte, num processo que se inicia aos 6 anos e pode chegar ao alto rendimento.

 

O Clubinho, no Espaço Esportivo e Cultural, oferece aulas voltadas para a iniciação no atletismo, para crianças de 6 a 11 anos. A Formação, para crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, visa ao desenvolvimento de núcleos que atuam com atletismo: o Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA), em São Caetano do Sul, e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), em Campinas.

 

As parcerias têm sido fundamentais para manter atletas e infraestrutura. A B3 Atletismo tem sólidas parcerias com CAIXA, Nike e Prefeitura de São Caetano do Sul.

Agência Luz/BM&FBOVESPA
B3 Atletismo comemora o título no Troféu Brasil 2015

 

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff