Caso você não visualize as animações corretamente, clique aqui para fazer o download do plugin do Flash.

BM&F Bovespa

O Clube

Perfil


Desenvolvimento do Brasil pelo esporte, inclusão social e formação de atletas de alta performance


Vivi Andreani/BM&FBOVESPA
Vivi Andreani/BM&FBOVESPA
Vivi Andreani/BM&FBOVESPA
Vivi Andreani/BM&FBOVESPA

 

Treze técnicos comandam a preparação dos atletas para provas de velocidade, meio-fundo, fundo, barreiras, marcha, saltos horizontais e verticais, arremesso e lançamentos e provas combinadas (heptatlo, no feminino, e decatlo, no masculino).

 

Na equipe médica trabalham oito profissionais dos mais gabaritados e experientes, entre médico, fisioterapeutas, massagista, fisiologista, nutricionista e psicóloga. 

 

Com a inauguração do novo Centro de Treinamento, em São Caetano do Sul, em 2012, os atletas passaram a contar com equipamentos de última geração, ginásio indoor com pista de seis raias, salas de musculação, fisioterapia, psicologia, nutrição, dos técnicos e de imprensa, vestiários, banheiros, mezanino e praça.

 

O Clube mantém seu principal grupo de treinamento em São Caetano do Sul (SP), onde está o Centro de Treinamento e sua sede, e tem grupos de atletas em Campinas.

 

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA também investe em clínicas com profissionais especializados, no Brasil e no exterior, para seus técnicos e atletas, em treinamentos específicos (veja capítulo específico).

 

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Fabiana recebe homenagem na Bolsa pelo título em Daegu

Todo esse cuidado se reflete nos bons resultados que os integrantes do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA conquistam em competições nacionais, como os 14 títulos consecutivos do Troféu Brasil - e internacionais, a exemplo dos dois títulos mundiais de Fabiana Murer (salto com vara) e de Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), além da importante contribuição da equipe nas seleções brasileiras - o Clube teve 20 atletas entre os 67 selecionados para a disputa do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

 

O Clube de Atletismo faz parte do Instituto BM&FBOVESPA e está inserido na Diretoria de Sustentabilidade, que responde pela agenda de sustentabilidade e investimento social da Bolsa. O Instituto foi criado em 2007 e tem como missão "promover o desenvolvimento nacional por meio de iniciativas de educação, assistência social, cultura, esporte e responsabilidade socioambiental".

 

Outros projetos do Instituto BM&FBOVESPA são a Bolsa de Valores Sociais e Ambientais, o Espaço Esportivo e Cultural em Paraisópolis e a Associação Profissionalizante, em São Paulo (www.institutobmfbovespa.org.br).

 

O projeto Categoria de Base surgiu em 2011. Voltado para a iniciação e a formação de atletas, tem como objetivo o desenvolvimento integral no esporte, num processo que se inicia aos 6 anos e pode chegar ao alto rendimento.

 

O Clubinho, no Espaço Esportivo e Cultural, oferece aulas voltadas para a iniciação no atletismo, para crianças de 6 a 11 anos. A Formação, para crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, visa ao desenvolvimento de núcleos que atuam com atletismo: o Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA), em São Caetano do Sul, e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), em Campinas.

 

As parcerias têm sido fundamentais para manter atletas e infraestrutura. O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA tem sólidas parcerias com CAIXA, Nike e Prefeitura de São Caetano do Sul.

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Clube de Atletismo BM&FBOVESPA comemora o título no Troféu Brasil 2015

 

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

Voltar à Home
Ir para o Topo
Copyright © 2010 Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Acesse e conheça o Instituto BM&FBOVESPA. Termos e Condições.
Content Stuff